Ontem visitei o Oceanário de Lisboa, se a memória não me falha pela terceira vez desde a sua abertura em 1998. Sem qualquer dúvida, trata-se de um projecto fantástico que deve orgulhar todos os portugueses, que é motivo de visita para inúmeros turistas estrangeiros e nacionais e objecto de reconhecimento internacionalmente, tal como mostra a recente distinção "o melhor aquário do mundo em 2015 pelo Traveler's Choice do TripAdvisor", classificação obtida por este portal de viagens e de turismo, tendo como base a qualidade e quantidade de opiniões dos utilizadores.
De acordo com a informação disponibilizada "No último ano, o Oceanário recebeu turistas de mais de 180 nacionalidades e que partilharam a experiência da visita no TripAdvisor. Das 10.835 avaliações disponibilizadas no portal, 7.153 têm a classificação de "Excelente" e posicionam o equipamento em primeiro lugar das 444 experiências a viver em Lisboa."
São obviamente boas notícias, que comprovam a qualidade do equipamento e do projecto que o sustenta. As entradas são caras para o nível de vida do português médio (o que dirá o português que vive com dificuldades!), mas provavelmente é uma questão indispensável para o seu equilíbrio financeiro. Não se percebe, assim, o porquê da concessão/privatização deste equipamento por parte do Governo por uma bagatela que não enche a cova de um dente de tubarão. Enfim, é a politica do tudo à venda, vamos ver que mais valias se perspectivam e se daqui a 5/10 anos continuamos a ver um projecto português, abrangente, minimamente acessível e sustentável a todos os níveis. Tenho sérias dúvidas!
Sem comentários:
Enviar um comentário