quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Em 1985 McFly viajou para o futuro e aterrou 30 anos depois

A viagem no tempo futuro do filme Regresso ao Futuro II, no segundo dos três filmes da série,  transportava-nos para os nossos dias, mais precisamente o dia 21 de outubro de 2015, absolutamente longínquo nos idos oitenta do século passado (como o tempo passa!). No futuro, representado nesse filme de 1989, existem carros a voar pelo ar, matrículas em código de barras, binóculos do tamanho de um cartão de crédito e o Tubarão 19 a estrear no cinema. Para os menos atentos, mas nem por isso menos entusiastas da saga Back to the Future, realizado por Robert Zemeckis e produzido por Steven Spielberg, e que celebrizou Michael J. Fox, no papel de Marty McFly, esta data estava esquecida no baú da nossa memória até que algumas noticias começaram a mencionar a celebração da data, um dia especial para muitos cinéfilos.
No episódio II de Back to the Future, a 26 de outubro de 1985, Marty McFly entrou no DeLorean de Doc Emmett Brown, interpretado por Christopher Lloyd, para uma viagem no tempo até Hill Valley, na Califórnia. A hora de aterragem apontava o dia de hoje às 16.29 horas de 21 de outubro de 2015.
Regresso ao Futuro II foi lançado em 1989, mas a história passa-se em 1985, data do primeiro filme da trilogia, e são esses 30 anos que agora são lembrados, com a edição de uma caixa especial que junta os três filmes em versão DVD e Blu-ray
E quem tem bem presente na memória as aventuras do filme, pode ver como os anos passaram sobre os actores. Michael J. Fox, que há vários anos sofre de Parkinson(já tem 54 anos), e Christopher Lloyd faz 77 anos na quinta-feira, o dia a seguir a ‘regressar’ ao futuro.
É certo que o filme Regresso ao Futuro II não acertou em todas as invenções que iriam existir em 2015 mas acertou em algumas – por exemplo, os televisores LED e o cinema 3D, entre outros. E sendo o tema o futuro e tecnologias avançadas, a Toyota “juntou-se à festa” com o lançamento do Mirai, um modelo movido a células de hidrogénio.
E se o carro dos filmes não era uma Toyota, mas sim o Delorean DMC-12 que ainda faz suspirar muitos amantes de automóveis, a marca já tinha alguma ligação ao Regresso ao Futuro, pois Marty McFly sonhava ter uma carrinha pick-up preta Toyota Hilux, bastante personalizada. Nesta quarta-feira, data "mágica" de celebração do 21 de Outubro, os atores Michael J. Fox e Christopher Lloyd juntaram-se a convite da Toyota para um anúncio que pretende recordar o filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário